premio_UL

Prémio Universidade de Lisboa com candidaturas até dia 23

Até 23 de fevereiro de 2015 estão abertas as candidaturas para o Prémio Universidade de Lisboa (ULisboa) 2015.

Instituído com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, o Prémio ULisboa tem como objetivo distinguir e premiar uma individualidade de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, que tenha contribuído de forma notável para o progresso e o engrandecimento da Ciência e/ou Cultura e para a projeção internacional do país.

O Prémio ULisboa é atribuído anualmente, por deliberação de um júri, cujo presidente é o Reitor da Universidade de Lisboa. O montante global do prémio pecuniário é de 25.000,00 €.

Os candidatos “deverão ter contribuído para o progresso e engrandecimento da ciência e/ou da cultura”, devido à qualidade e quantidade das suas publicações e “ao rigor e originalidade dos seus trabalhos”, afirma a Universidade de Lisboa (UL) em comunicado.

São também considerados os prémios e distinções recebidos, cargos desempenhados e o contributo para a projeção nacional e internacional da ciência e da cultura.

O prémio foi já atribuído a Odete Santos Ferreira (investigadora), António Coutinho (cientista), Filipe Duarte Santos (climatologista), Jorge Miranda (constitucionalista), Eduardo Lourenço (ensaísta), Lobo Antunes (médico) e Adriano Moreira (académico).

 

Regulamento e Ficha de Inscrição (PDF)

Folheto (PDF)

Para mais informações contacte premioul@ulisboa.pt ou 210 170 141.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*