A grande variedade de tecnologias digitais da web 2.0 que motivam uma aprendizagem interativa permite ao profissional da formação criar as suas ferramentas ou reutilizar os recursos existentes. No entanto, esta riqueza e diversidade de tecnologias requere ao formador uma capacidade de seleção que se coadune às dinâmicas formativas que pretende implementar nos seus cursos.
Com esta ação pretende-se, assim, explorar o potencial de algumas das principais ferramentas da web 2.0, das redes sociais, dos Recursos Educacionais Abertos (REA) e a possibilidade de conexão entre as ferramentas analisadas.
OBJETIVOS E COMPETÊNCIAS No final da ação o formando deverá: – conhecer e utilizar ferramentas tecnológico-digitais da web 2.0, numa ótica comunicativa e formativa. – possuir competências de manuseamento de plataformas digitais de aprendizagem e de ferramentas “web 2.0”. – possuir competências centradas na seleção e conceção de recursos de aprendizagem para ambientes de formação online. – possuir conhecimentos sobre redes sociais e sobre as potencialidades dos jogos e dos ambientes virtuais multiutilizador. – compreender os novos desenvolvimentos da formação online em ambientes personalizados de aprendizagem
Nome *
Email *
Website